Monday, March 20, 2006

Königstäten, 12 de fevereiro 2006.
Domingo


Há algum tempo a Michaela tinha mandado pela lista de e-mails um convite para participar de uma sessão de Carnaval com ela aqui em Mainz, e prontamente respondi ao e-mail, me candidatando à posição de acompanhante dela, eehhe. Ela estuda jornalismo, e trabalha num jornal, e cada vez que ela tem que cobrir algum evento, ela tem direito a levar uma pessoa a mais, com o jornal pagando.

E pelo que a Elfriede me falou, estas Karnaval Sessions são um pouco caras, e os ingressos acabam muito tempo antes, então conseguir ir pra uma delas é realmente difícil. Lucky me :-)

Eu ia encontrar a Micha as 15h em Mainz, então saí de casa um pouco mais cedo, e sempre tenho que esperar um pouco em Russelheim pelo trem pra Mainz. E já em Russelsheim tinha coisa relativa a carnaval, ia acontecer um desfile de carnaval – que sim, é muito diferente dos desfiles de carnaval do Brasil. Parece mais um desfile da Oktoberfest no Brasil na real. Música alemã, pessoas alemãs (obviamente:P), bebendo cerveja. E todo mundo está fantasiado. Nas ruas da cidade já é possível ver grupos de 10 a 20 pessoas usando a mesma fantasia, e as fantasias podem ser totalmente aleatórias – de cachorro a festa típica, passando por cogumelos e abelhas. Eles têm bandinhas aqui também pra tocar enquanto o povo passa. (sim, realmente parece com Oktoberfest com pessoas fantasiadas.. ehhe)

Em Russelsheim eu liguei pra Sayo, porque pensei que já era 12 de março, aniversário dela. Eheheh, só quando eu liguei mesmo é que reparei que estava um mês adiantada.


Fui pra Mainz, encontrei a Michaela. Ela também não estava tão fantasiada, somente pintou um coração no rosto. Eu não fui nada fantasiada.. ehhe, fui de “brasileira”, coloquei uma camiseta do Brasil, fui segurando um bandeira, e coloquei dos lacinhos no cabelo.

Chegamos no lugar onde era a sessão de Carnaval, um prédio fechado, com pessoas fantasiadas de coisas totalmente aleatórias, mas muito fantasiados mesmo, o povo realmente capricha na fantasia durante as festas aqui.

É um galpão com um palco e mesas compridas, onde todos sentam juntos, e você compra os lugares. Mas quando só garante que vai sentar perto de conhecidos se comprar os ingressos na mesma hora, pq eles vendem por seqüência. Entoa geralmente sentam pessoas aleatórias na mesa, ou casais aleatórios, e todos acabam se conhecendo, é bem legal!

Assim que entramos lá a Micha foi procurar os organizadores do evento, e eu fiquei sentada sozinha. E o casal do lado já veio falar comigo, quando souberam que eu não falava alemão e que eu era brasileira foi mais legal ainda, e o homem que estava sentado na minha frente já perguntou se eu gostaria de dividir uma garrafa de vinho com ele. Lógico! :-)

Mas depois a Micha chegou e tivemos que trocar de lugar – mas mesmo assim eu tomei a metade da garrafa de vinho com o cara, que depois eu conversei um pouco mais e fiquei sabendo que escrevia pra um outro jornal também.

Esta sessão de carnaval é assim: ficam todos sentados, e no palco têm os anfitriões da festa, e vêm pessoas pra contar piadas (que geralmente são sobre política), dançar, cantar, etc. É divertido, e a atmosfera é bem legal, mesmo quando você não consegue entender quase nada do que eles estão falando, ehehhe.

No intervalo, como a Micha era do jornal, tinha acesso vip, então fomos até a sala com todos os anfitriões e tal, ganhei uma lembrança (medalhão do carnaval) muito massa, e tinha comida e bebida de graça!! AEEEE ehehehe. Mas não fiquei o tempo todo porque tive que ir embora pra pegar meu ônibus – trem – ônibus até Konigstädten.

Aí vão as fotos da Karnaval Session hier.

No comments: