Thursday, March 30, 2006





Königstäten, 23 de fevereiro 2006.
Quinta-feira


Hoje eu encontrei o Stefan, VP PD aqui do CL, pra conversar sobre algumas coisas, mas o inglês dele não é muito bom, nem o meu alemão. Então ele ficou viajando por mto tempo na conversa. A única utilidade disto foi pra eu depois poder dizer que tentei fazer algo, mas não que minhas palavras ou dicas tenham ficado na cabeça dele.

Mas ouvi algumas coisas interessantes que fazia tempo que eu não ouvia! Como: “O MC tem como padrão na Alemanha que é o EB que deve pensar estrategicamente pelo CL, então não tem porquê fazer um planejamento com o CL inteiro”. Ou então: “Vc acha que uma decisão do EB pra ser implantada deve ser acatada pelo CL? Se fosse assim, aqui não teríamos nem pensado em implementar @XP”.

Bem, desisti da conversa e fui encontrar a Sylvia, e fomos pra casa dela. Ela mora num apê do ladinho do Rio Reno, a vista é muito legal! E o apartamento é muito massa também, com paredes coloridas, luzinhas pra dar efeito mais legal, toques femininos que eu definitivamente adoraria ter.. ehehhe

Ficamos lá conversando durante um tempão sobre coisas da vida – foi muito legal a conversa!! Muito legal mesmo! E daí chegou a Bárbara, que se demonstrou ser um amor de pessoa – altamente hiperativa, talkative, simpática, bem legal mesmo!

Aqui é bem normal ir pra balada andando, mesmo pq a segurança que eles sentem em andar na rua no meio da noite é bem maior. E também é normal ir de bicicleta. Como a Lisa ia depois, ela foi de bicicleta, o que é bem mais rápido, prático, saudável, barato, etc! E no Brasil quase ninguém faz isto! Ou quando faz o povo fica comentando .. a Alemanha é muito mais legal neste sentido!!!

Primeiro fomos a um bar de drinks, onde encontramos o Jan (Rep. Tcheca), a Susi e o Marcin (Polônia). Lá tomamos um drink muito bom, e grande, sei lah, devia ser 1,5L ou 2L. Neste bar também fiquei ensinando ao povo a falar palavrões em português. Eles conseguiram aprender bem puta, buceta, caralho. É um bom começo. Eu tenho os vídeos deles falando isto (a frase mais engracada conm certza é a da Susi: "Oi, puta, caralho, buceta, Tchau.". ehhehe, eu tenho os vídeos, mas nao consigo upload vídeos aqui, entao mando as fotos...


Depois fomos pro KUZ, onde tinha esta festa de início de carnaval promovida por algo como um Centro Acadêmico de Medicina. E a festa é bem popular, já existe há uns tantos anos, e os ingressos foram todos vendidos. Como era início de Carnaval, muita gente foi fantasiada. Fantasias de todos os tipos, bem diferente do Brasil onde vc veria colegiais, diabinhas, e qualquer coisa que pudesse mostrar mais partes do seu corpo, e esconder as partes feias. Aqui é diferente este ponto, eles vão pela criatividade e por ser engraçado.

Outro ponto interessante. A Lisa ficou com um carinha no início da noite. Eles ficaram juntos a noite inteira, ele sempre ficou com ela. Mesmo que você diga: Vou ali ficar com meus amigos agora, depois a gente se encontra! O cara segue.

E eles trocaram telefones. No Brasil a mulher não saberia se deve ligar pro cara, e o cara ia ligar umas 48h, 72h depois. O garoto que a Lisa ficou mandou um sms pra ela qdo ele chegou em casa. Este é um exemplo extremo, mas aqui as pessoas realmente ligam no dia seguinte. Se elas pegam seu telefone ou email é porque elas gostam de você, logo vão te ligar qdo tiverem vontade, ou qdo prometeram que iriam ligar. Não ficam fazendo joguinhos que enchem o saco. Ou ficar fazendo doce. Este é um ponto prático muito mais legal aqui que no Brasil!

A balada foi mto divertida. Dancei pra caramba, tomei mta cerveja, conversei com muita gente, foi mto legal mesmo! Aí vai uma foto (to com preguiça de dar upload em mais fotos):

Dormi na casa da Sylvia e da Lisa, e fui embora no outro dia cedo, pq tinha prometido à Elfriede que ia almoçar com ela. Eu ainda me sinto mal por deixá-la sozinha.

1 comment:

Anonymous said...

Genial post and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.