Wednesday, January 11, 2006

Königstäten, 09 de janeiro 2006.
segunda-feira

Hoje eu acordei as 10h00, obviamente. Isso com o meu despertador tocando desde as 8h00. Está acabando a bateria do meu celular, e com as tomadas daqui não conseguirei recarregar, vou precisar comprar um relógio (por favor, acendam velas para que eu consiga acordar com o despertador de relógio de pulso normal).

Depois do café da manhã fui caminhar pela cidade. Precisava chegar até o correio para enviar cartão de aniversário pra minha mãe. Comprei um engraçadinho, mas eu não entendia tudo.. ehehh


Dizia algo assim:
Dizem que a idade entre 50 e 60 são os melhores anos da vida
E dentro: melhores anos para ir ao médico, melhores anos para ir ao oftalmo ... eheh, algo deste tipo.
Mas foi com carinho ehehhe


Dois euros para enviar o cartão.
Uma coisa bem estranha da Alemanha (nao sei se é em toda Alemanha, ou toda Europa, ou eu que sou muito burra), mas aqui eles possuem máquinas de pegar cigarro - como aquelas máquinas de escolher livro, ou salgadinhos, ou refrigerante. E possuem uma delas a cada duas ruas. Me falaram que antes das propagandas anti-tabagistas eles tinham uma a cada esquina. Bem, é bem estranho, e todo mundo aqui na casa (exceto pelos dois garotos, 18 e 14 anos) fumam. Ai ao lado está a foto da máquina.

A tarde fui pra Rüsselsheim com a Marlene trocar traveler checks por dinheiro, comprar cabo pra câmera digital (olha a merda, gastei 18 euros num cabo!! Graci, tah me devendo esta grana!!). E passamos na frente da Opel também. Foto no final
Aqui é foto do Volksbank, onde troquei dinheiro.

E hoje foi a primeira vez que vi neve. Mas neve bem pequininha, nem deu pra tirar foto.

Duas coisas interessantes do dia de hoje (a partir de agora soh vou escrever estas coisas interessantes... chega de relatos diários, as coisas já estão se repetindo!):

- Feminismo. O movimento feminista já foi muito forte na Alemanha, principalmente no final da década de 80 até meados da década de 90. E a Marlene é total ativista do movimento feminista.

Palavras dela: You don’t see me with a man, and I’m just great!

Ou

(esta é a mais legal!)

"A woman without a man is like a fish without a bike".


Mas hoje ela diz que as mulheres não enxergam mais a importância do movimento feminista, que voltaram a futilidade, e a deixar os homens as controlarem. Isso tem a ver com o que eu tava conversando com o Curralinho estes dias, que o número de LCPs (local comittee presidents da AIESEC) mulheres tem diminuído muito, e assim está acontecendo em muitas empresas.

Vou conversar mais com a Marlene sobre o feminismo pra escrever aqui ...

A outra coisa interessante foi:

- Rádio.
As rádios daqui enviam ondas (ou sei lá o que) que transmitem informação (até agora nenhuma novidade). O legal é que esta informação aparece em palavras no visor do aparelho do rádio do carro.
Então, qdo inicia alguma música, aparece no rádio o nome da música e de quem canta!! Muito legal, neh?? :-)

Depois conversei na Internet com o Beto, Jairin e Gabiru. Stress pro Gabiru pq era o dia do deadline da postulação pra MC.

Dormi. Tive sonhos ruins.

A partir de amanha, só coisas interessantes! ;)

Moguis
entrada da Opel
Leào na frente do Vkb. É o símbolo da praça.

No comments: