Tuesday, January 17, 2006

Königstäten, 11 de janeiro 2006.
quarta-feira



Hoje eu fui pra Mainz com o Klaus e com a Beate. Jurava que eles me convidaram pra acompanhar eles em algumas compras que eles teriam que fazer, mas não, foram pra Mainz somente para me mostrar a cidade mesmo!

Bem, Mainz já é num estado diferente do que eu to. Eu to em Hessen, e Mainz é Rheinpefalß, e a divisão ocorre pelo rio Reno (Rhein).

Mainz é uma cidade realmente muito muito muito bonita. Fiquei muito feliz de ir estudar lá neste tempo que estarei aqui na Alemanha. Ela é uma mistura de coisas antigas com prédios e arte moderna.
Há muitas igrejas lá, e na praça central há a Dom (basílica). Não chegamos a entrar, afinal, vou ter tempo de entrar nela enquanto estiver estudando lá. Mas esta é a foto de fora.

.
.
.
.
.
Na cidade há muitas construções bem antigas, e quase todas marcam a data da construção e de quando elas foram restauradas ou reformadas. Por exemplo esta loja aí:


Fomos caminhar na margem do rio Rhein. Neste caminho existem uns muros feitos de pedras, com uns portões bem antigos. Como se fossem as entradas da cidade antigamente, pros navios que adentravam na cidade pelo rio. Aquela região ali também foi cenário de muitas guerras, inclusive toda a disputa de território entre França e Alemanha na 2ª Guerra Mundial. E nos portões há descrições de quem podia entrar por cada portão.


Exemplo, nesta foto aí do lado está escrito: Temple Thor (porta dos templários).
Vou pesquisar um pouco mais sobre os templários e a influência que eles exerceram aqui na região (se alguém tiver alguma idéia pode me falar!)



E atrás do muro existem prédios e casas antigas muito bonitas também. As fotos estão todas aí.


E adivinhem o que encontrei neste muro? Acredito que alguns brasileiros passaram por aqui há algum tempo (ou pessoas de algum país que também falem português), mas eu realmente acho que eram brasileiros. Já postei no meu fotolog (www.fotolog.net/mgmk) esta foto há algum tempo atrás, e muitos disseram que seria um sinal. .ehehhe. Bem, aí está o que eu encontrei:


Continuando a caminhar pela margem do Rio Rhein, existe uma praia construída. Não conseguimos achar a praia, mas certamente irei procurar no tempo que passarei por lá!


A cidade também tem alguns sinais de arte moderna como esta foto aí. Também não sei o que significa.

Por toda Mainz, e por toda a parte da Alemanha que já visitei, existe muita padaria (Bäckerei). Com muitos tipos de pães diferentes, pretzels (que aqui é Bretzels), pães escuros, pães claros, baguetes, tudo, é bem legal. E isto acontece em todas as padarias, não são padarias exclusivas, e nem são poucas! Qualquer dia entro em uma padaria para tirar foto e enviar pra vocês! :-)


Meio dia comi Kebab, comida típica turca que já invadiu a Alemanha. E é muito bom mesmo! Vou achar alguma foto na Internet do que é para enviar pra vocês. Como a Sissa falou, talvez haja mais Kebabhaus na Alemanha do que padaria ... eheheh, mas vou contar direitinho pra saber a verdade! ;)

A noite comi um negócio muito ruim de sardinha com gelatina e ovo. Elfride falou que era necessário comer algum peixe... saudades das várias seqüências de camarão de Floripa nestas horas. ehehhe

No comments: