Tuesday, January 31, 2006

Paris, 20 de janeiro 2006.
sexta-feira
parte I


Bem, muito tempo sem atualizar, mais de uma semana atrasada com meu diário, mas vou escrever rapidamente as coisas que aconteceram, só pra eu não esquecer delas daqui a 20 anos! :-)

Eu e a Tali acordamos, compramos coisas pra comer e pra fazer nosso almoço (sanduíche, visto a minha situação financeira nada agradável durante a viagem).

Daí saímos e fomos no Cemitério Pére Lachaise, afinal, eu não podia sair de Paris sem ver o túmulo do Jim Morrison. O cemitério é muito grande, e tem muita gente famosa enterrada lá – Morrison, Balzac, Kardec, e mais várias pessoas que agora eu não lembro, mas que no dia eu quis tirar fotos no túmulo e não tivemos tempo.. :-(

Foi bem trabalhoso achar o túmulo do Jim lá no meio, eu e a Tali ficamos procurando um tempão. Mas achamos, tem umas correntes de proteção, e algumas flores em cima. Foi o único tumulo que vi que tinha flores em cima :-) E, realmente, como alguns sabem (aqueles mais interessados em música e tal), o túmulo do Jim realmente é pequeno pra estatura que ele tinha .. (isto foi comprovado pelos músicos da banda há algum tempo atrás!!!!)

Saímos do cemitério e caminhamos até a Ópera de La Bastille. Hoje, obviamente, não tem mais a Bastilha, pois houve a Queda da Bastilha, lembram??:P ehehhe, mas tem um monumento no lugar (obelisco) e o metrô ali da Bastilha é o mais bonito também!

Depois da Bastilha passamos no Banco do Brasil para eu tentar tirar dinheiro. Não consegui! Minha aventura em Paris realmente teria que acontecer sem dinheiro. E ainda tah muito cedo pra eu colocar a plaquinha em mim: Ich bin Brazilianish und ich brauche Geld! (Sou brasileira e preciso de dinheiro ;)) ehhehe.

Depois do Banco do Brasil fomos até o Arc de Triomphe (I), que é o início da avenida Champs d’Élisé (II). No final da Champs d’Élisé fica a Place de La Concorde (III), com um obelisco bem lindo que algum Luis, acho que XIV ganhou de um rei egípcio.
(I)
(II)
(III)
Caminhamos pelo Sena, tiramos foto com a Torre Eifel ao fundo. Passamos pela Pont Alexandre III – bem linda – mas o mais legal são os enfeites principais, que parecem camisinha. .ehhe
continua.... torre eifel, notre dame... mto por vir ainda! ;)

No comments: