Stuttgart e Paris, 19 de janeiro 2006.
quinta-feira
quinta-feira
Bem, realmente dormi no aeroporto. Não muito, mas até que foi confortável. Consegui dormir por termos. Dormi das 0h30 até as 1h30, das 1h45 até as 2h30, das 2h45 até as 3h30, 3h45 até as 4h40, que foi quando começaram a arrumar o aeroporto para receber as pessoas no próximo dia. Os arrumadores me deram bom dia! Eheheh.
Às 5h30 eu levantei e fui perguntar o preço da passagem para Paris naquele dia. € 140.00. Fucking Shit again!
Precisava de um tempo para pensar se compraria a passagem ou não. Todas as lições de meus pais passaram na minha cabeça, as minhas aulas de microeconomia voltaram com uma força gigante, qual seria o custo da minha oportunidade de viajar para Paris. Compensava?
Será que eu conseguiria pagar com meu Visa Electron? Aceitam traveller check? Não.
Bem, pensei bem, e comprei a passagem às 6h30. Comprei a passagem justamente pelo custo da oportunidade. Dificilmente conseguiria ir logo a Paris novamente. Isto compensa o preço que paguei, mesmo sabendo que vou ter que deixar de comprar um monte de outras coisas. Agora tinha que achar como tirar dinheiro com visa electron aqui, e como trocar uma nota de 50 euros em traveler check que eu tinha levado.
Iria pra Paris com muito pouco dinheiro para gastar. E ainda tinha que ver como voltaria de Stuttgart para Frankfurt na volta da viagem.
Esperei amanhecer para ir ao centro da cidade e lá comer alguma coisa. No aeroporto tomei só uma coca cola no Burger King. Minha gastrite vai voltar bombando!
Cheguei em Stuttgart, e fui caminhar. Prestem atenção que todas as caminhadas deste dia, todos os lugares que conheci, todas as ruas que percorri, foram com a mochila nas costas. Nada agradável. Mas consegui me divertir! :-)
Stuttgart, pelo menos a parte central, é muito linda! O centro é histórico e grande, pra variar, agora também é frio. Tinha sol hoje, e o sol de fundo deixou a cidade com o clima do que esperamos das típicas cidades européias.
Logo que saí da cidade vi o símbolo da Mercedez. Stuttgart é uma cidade muito famosa pelas empresas de automóveis, e também pelos castelos que ficam no centro da cidade.
E também, outra coisa muito típica da cidade agora são as coisas relativas a futebol, todos bem empolgados com a copa do mundo, muita propaganda em português do Brasil!
Bem, aí algumas das fotos e comentários:
1) Shloss Platz (praça do Castelo) A praça é linda!!! Eu simplesmente amo estas praças e jardins aqui apesar de estarem se flor e sem folahs verdes agora. É muito lindo, o lago congelado, os animais andando (cheio de patinhos e de cisnes no lago), umas estátuas, as imagens das casas antigas.... melancólico, agradável!! Muito bom!!!
Bem, aí algumas das fotos e comentários:
1) Shloss Platz (praça do Castelo) A praça é linda!!! Eu simplesmente amo estas praças e jardins aqui apesar de estarem se flor e sem folahs verdes agora. É muito lindo, o lago congelado, os animais andando (cheio de patinhos e de cisnes no lago), umas estátuas, as imagens das casas antigas.... melancólico, agradável!! Muito bom!!!
2) StaatTheater (construído de 1909 a 1912).
Uma parte bem divertida do teatro é um monumento que tem do lado, que representa um pouco a sexualidade, muito bonito, mas bem engraçado.
(imaginem o quanto eu ri olhando estas esculturas.. ehheh)
3) Neues Schloss (Castelo Novo) (Construído de 1746 a 1807)
5) Entre o Neues Schloss e o obelisco, colocaram uma bola de futebol (Der Fussball – Globus Von André Heller).
Um artista brasileiro fez uma exposição ali dentro. Dentro da bola de futebol tinha bastante coisa pra ver, mas o mais legal (para mim pelo menos) era a parte que parecia um cinema 360º que era acionado pelos visitantes, e apresentava várias coisas. Tipo, uma parte era para ver as torcidas de cada país, acho que era um apanhado de jogos antigos, selecionei Brasil, Argentina, Alemanha e Senegal. Bem legal!!! Outra parte dava pra selecionar os países, ver em quais copas eles jogaram juntos, e quem tinha ganhado quantos jogos. Tinha também luvas e chuteiras autografadas e a taça! (com certeza era de mentira, porque não tinha nenhuma proteção). Mas tirei foto anyway. Eheehhe
6) Denker Partner. Uma estátua no meio da cidade, enquanto tava procurando um banco que me trocasse o traveler check.
7) Haus des Wirtschaft – Casa da Economia. Nesta hora vieram umas 2 pessoas me pedir informação! Olha a minha cara de alemã!!!! Mesmo com uma mala de viagem nas costas, e tirando fotos, as pessoas pensavam que eu era local e vinham pedir informações sobre ruas a seguir! :S
8) Altes Schloss (construído de 1330 até 1570)
Neste tempo caminhando pela cidade resolvi comprar um livro pra ler. Saudades dos livros, mesmo! Faz muita falta ter sempre um livro interessante comigo. Queria comprar um em inglês, para eu realmente poder ler o texto, não ter que ficar parando a cada segundo pra procurar palavras no dicionário. Mas depois resolvi que tinha que comprar um em alemão porque preciso estudar alemão ao máximo enquanto estiver aqui. O meu requisito do livro era que eu entendesse o que o título dizia. Ehheheh. Achei alguns, mas resolvi comprar Der Kleiner Prinz (isto mesmo, o Pequeno Príncipe). Porque eu nunca tinha lido o livro, e acho que não seria tão difícil de entender. Mas mesmo sendo livro infantil, consigo ler pouco sem procurar no dicionário. Cada frase devo procurar em média 2 palavras no dicionário. Bem, meu dicionário continua sendo meu grande amigo. :-)
11) Universität Stuttgart.
Às 13h45 eu estava na Universidade de Stuttgart. Bem vazia obviamente. Ninguém aqui fica fora dos prédios, porque faz frio pra caramba.. ehehhe. Acho que esta é uma das maiores diferenças da universidade, visualmente falando. É bem parecida com a UFSC.
Aparentemente só existe engenharia aqui. Só tem placas pra salas de engenharia, solda, máquinas não sei das quantas, etc. Logo, tem muito homem! AEEEE
Confirmei minhas expectativas de ter muito homem quando fui à cafeteria. Realmente tinha muito homem, e muito homem bonito (totalmente recomendado pras mulheres que quiserem vir pra cá! ;-) )!!!
Mas além disso, a cafeteria tinha um clima bem interessante. Como não tinham começado as aulas do período vespertino ainda, estava bem cheia. Muita gente jogava baralho (mas não devia ser truco:P)!!! mas o traço mais marcante é o número de laptops nas mesas, e os cigarros. Dá pra dizer assim, 25% do povo da cafeteria estava com seu laptop aberto, copo de café do lado, e cigarro no meio do dedo. Mas com certeza o número de pessoas que fumam é muito maior que no Brasil. E depois a Tali me falou que a imagem das universidades da França é igual.
Na universidade procurei a AIESEC, mas não achei.
Bem, depois fui descobrir que não existe só um campus na universidade, existe outro que é pra economia, administração, etc, que é no centro, e provavelmente lá está a AIESEC. (mas só descobri isto quanto estava na França)
Depois de conhecer a universidade, ou um pouco dela, fui para o aeroporto fazer o check in e largar a mala. Não agüentava mais carregar a mala, apesar de só ter 10kg. Fiquei bem feliz de não ter ido com mala de rodinha!! Ehehhe
O avião demorou para poder sair, porque o tempo estava horrível. Chegou com uma hora de atraso. Seria uma nova aventura ter que encontrar a Tali em algum lugar?
No caminho do aeroporto para o trem comecei a conversar com um garoto que era francês, mas fazia engenharia na Univesidade de Stuttgart (e, além disso, ele tocava sax e tuba em 3 bandas!! Mto legal!!). Ele me deixou ligar pra Tali do celular dela, mas estava desligado. PQP. Ele também me explicou que a universidade de Stuttgart possui dois campos, e eu só fui no campus de engenharia, que o outro campus é no centro. E lá provavelmente é a AIESEC (mas ele não conhecia a AIESEC)
Bem, cheguei no ponto de encontro com uma hora de atraso. E me deu uma satisfação gigante ver que a Tali ainda estava ali me esperando! Nossa, imenso alívio mesmo! Tomei uma cerveja (a mais barata), comi um panini, expliquei minha situação financeira, e fomos pra casa do Robert, que é onde eu dormi. Dormi muito bem!
Minha primeira foto em paris!! :-)
No comments:
Post a Comment