Sunday, February 26, 2006

Königstäten, 04 de fevereiro 2006.
Sábado



Hoje eu tinha decidido que ia patinar no gelo. Então acordei, tomei café, conversei com a Beate para decidir qual pista de patinação eu iria – e decidi pela de Frankfurt.

Almocei, me arrumei e fui. Já tinha pegado o endereço da Eissporthalle Frankfurt (este é o nome do lugar que tem ringue de patinação) e as linhas de ônibus pela Internet.

No trem tinha várias pessoas, vários homens pra ser mais específica, todos com garrafa de cerveja numa mão, e com bandeira do Frankfurt na outra mão. Tinha jogo de futebol hoje e o trem pára bem na frente do estádio. Bem engraçado ver os caras torcendo, parece musiquinha de Oktoberfest. Ehhehe.

No caminho só tive alguns problemas, pois eu estava pensando em ir de ônibus para lá. Então na HBF de Frankfurt eu saí da estação e fui procurar o ônibus, até eu descobrir, olhando os milhares de mapas e guias, que era muito mais fácil ir de metrô, então voltei pra HBF.

Lá, como já de costume, comprei minha cerveja, que desta vez não terá foto pois eu apaguei sem querer da máquina, mas era uma cerveja bem fraquinha, que já vinha misturada com Limonada (sim, aqui é muito comum tomar cerveja misturada com Limo – que é algo como Sprite – e é isso que tomo todo almoço e todo jantar) porém muito boa.

Cheguei na Eissporthalle sem problema, paguei a entrada (aqui tem desconto pra estudante, então acabou saindo só €3) e aluguei os patins (€3,50) e fui patinar. Nossa, não lembrava mais como é bom patinar no gelo! Até hoje eu só tinha patinado duas vezes no gelo, no Rio de Janeiro, mas nunca tive muita dificuldade devido à alguma experiência que eu tive com patins inline anteriormente (mas tbem nada profi, só de ficar fazendo nada de patins nos finais de semana. .ehhehe).

E aqui o povo patina muito bem, tipo, todas as criancinhas de patins patinam muito melhor que muitos brasileiros que eu já vi patinando. E sempre tem aquelas pessoas que patinam muito bem, que vão de costas, e ficam cruzando os pés, e conseguem ir rápido levando seus filhos no colo. E também tem aqueles que patinam pro, que ficam fazendo malabarismos com os pés, milhares de piruetas, etc – estes eu paro sempre e fico olhando na cara dura.. ehhehe

Aí estão as fotos da pista, e eu tenho alguns videozinhos gravados também, quem quiser o vídeo deixa um comentário aí embaixo que eu mando pro email. (sim, tem como deixar comentário) - mas realmente os vídeos não tem nada demais e são bem mal gravados. Ehehhe. (o mais massa dos vídeos é perceber como que no final sempre parece que eu to caindo – e eu sempre quase to. .ehehhe, pq ficava filmando e sempre vinha alguém e batia em mim, ou eu me desconcentrava e desequilibrava mesmo.. ehehhe ).



Sobre a eu patinar, eu não patino muito mal, porém também não patino muito bem... e infelizmente hoje não foi o dia de tentar coisas mais arriscadas, pois a pista estava bem cheia. E aqui, diferentemente da pista do Rio de Janeiro, eles só alugam os patins, não vem junto a luva e a joelheira. E depois da história lá do Rio que o garoto caiu e outro passou por cima da mão dele com os patins e cortou um dedo fora, nestas situações eu prefiro não arriscar. Só tentei fazer aquelas voltinhas de parada rápida, mas nada muito bom também.... Mas caí, só que minha queda foi um tanto injusta. Eu tava parada pra uma mulher tirar foto de mim, veio uma criança deslizando (pq ela tinha caído e tava deslizando agora) e bateu com tudo na parte de trás da minha perna... lógico que eu desequilibrei e caí! :S

Por falar nas crianças, elas são o maior inferno do ringue de patinação. São elas que não prestam atenção e cortam as pessoas, são elas que não tem medo de cair e sempre caem na sua frente te fazendo desequilibrar, são elas que não seguem o fluxo da pista e vão na direção contrária .. ehehhe, seria cômico se não fosse trágico na maioria das vezes.. :P Mas elas patinam muito bem geralmente.

Fiquei umas duas horas patinando, e decidi que tinha que ir embora. Na saída estava nevando, bem bonitinho! :-) . Mas o mais engraçado foi que, lá na Eissporthalle tem uma pista de patinação fora, mas que era só pra corrida, e hoje estava sendo utilizada pelos profissionais... aqueles caras usando colan de patinação e tal. E tinha uma cerquinha onde tinha pessoas vendo, só que não era um lugar específico praquilo, era no meio duns matinhos e tal, e tinha que descer por um caminho de terra (uns 2 metros só). E é óbvio que eu, como turista que nunca tinha visto aquilo de perto, fui toda empolgada pra ver os caras correndo. Nem me liguei que teria gelo no chão. Nossa... foi um tombo muito bonito. .ehhehe. Tudo que não caí na pista de patinação caí ali. .ehehhehe. Ainda bem que sou bem humorada e ri muito depois da queda, senão o negócio ia ter ficado complicado. .ehehhe. Minha bunda ta doendo ainda.

Depois da queda resolvi ir embora. Por motivos óbvios.. ehehhe

Peguei o trem de novo, e daí descobri que tinha decidido voltar bem na hora do final do jogo. Caralho, tinha muita gente amontoada pra entrar no trem. Todos entraram correndo, pra ver quem conseguiria pegar um lugar pra ficar mais confortável.

No assento do meu lado e na minha frente sentaram dois carinhas, e logo que entraram um ficou berrando coisas em português! Mas tinha bastante sotaque, então pensei que era de Portugal, ou tinha aprendido ali na Alemanha mesmo. E nem decidi falar com eles. Mas os dois tavam ouvindo música de um mp3 player, e só fui falar com eles quando ouvi ele cantando: “bate na palma da mão” e o outro respondendo algo do tipo: “Põe Claudinho e Buchecha”! eheheheh (óbvio que falando isto com todo o sotaque que um alemão pode ter ao falar português!).

Daí não resisti e comecei a conversar com eles. Falei que era brasileira e tal, e o Denis falou que a tia dele era brasileira, que ele já tinha ido pra Recife uma vez, e que agora no dia 16 ele tava indo pra Salvador da Bahia (aqui ninguém fala só Salvador, é sempre Salvador da Bahia. .eheh) pra passar o carnaval! Eheh E a namorada dele era de Salvador da Bahia também.. .ehehheh

No mp3 player dele tinha a maior seleção de samba que eu já ouvi. Lembrei do Justin na hora! Ehhe (Justin era um trainee da AIESEC Floripa que amava a Ivete Sangalo, e que ensinou os passinhos de samba pra quase todos os membros da AIESEC Floripa. Ehheh). Tinha Terrasamba, Ivete Sangalo, É o tchan, funk, Claudinho e Buchecha, etc

Mas com certeza a hora que eu menos consegui me segurar e comecei a rir foi quando eles colocaram o fone no meu ouvido e perguntaram se eu conhecia, e eu falei que não, até que ouvi a letra:




“Tenho um coração,
Dividido entre a esperança e a razão
Tenho um coração
Bem melhor que não tivera”


Sim, eles tinham “Quem me dera ser um peixe, para eu teu íntimo aquário mergulhar.., fazer borbulhas de amor”, do Fagner, no mp3 player.. ehehh E engraçado era também ver o Denis tentando traduzir a música para o amigo dele em alemão.
Bem, mas tive que ir embora, minha estação tinha chegado.

Fui pra casa, comi pizza, tomei vinho e dormi. Tinha sido um dia muito bom :-)

4 comments:

Anonymous said...

agora sim é possivel comentar ;D

e eu tbm qro patinar ;/
aqui ta um calor desgraçado... arghs...

bjooooo
aproveita enqto podes :)

Anonymous said...

Muito bom gosto esse alemao hein! heheh
Beijos querida!! Saudades!!!

Anonymous said...

Ooopps... o comentario acima eh meu! :P

Anonymous said...

Aprendi muito