Sunday, February 05, 2006

Paris, 21 de janeiro 2006.
Sábado
Parte 1

Neste dia acordamos novamente, fomos comprar as coisas pro sanduíche, tomamos café da manhã, e saímos para passear.

Primeiro passamos pela prefeitura central de Paris. É a prefeitura central porque é ela que rege todas as outras, visto que cada arrondisement possui uma prefeitura. Novamente, tinha um ringue de patinação na praça na frente da prefeitura.


Acho que a Tali tinha ficado com muito peso na consciência por eu ter visto a Notre Dame somente à noite, e então quis, de todo jeito, me levar lá novamente no sábado de manhã. Ainda bem, porque daí eu pude apreciar melhor (e realmente ver!) alguns dos detalhes da igreja (os detalhes que eu dou importância porque entendo alguma coisa, mas não são muitos que eu entendo, infelizmente). E hoje tivemos mais tempo de conhecer a igreja por dentro, visitamos os tesouros da Notre Dame, tinha uma missa acontecendo, várias coisas interessantes. (fotos da Notre Dame no próximo post!)

Saímos da Notre Dame e caminhamos até o Louvre, passando pelo Sena e comprando já alguns souvenirs.

Passar pelo Louvre e não poder entrar foi a coisa que mais me apertou o coração! Infelizmente não tínhamos tempo para isto, visto que tinha mais algumas coisas para eu conhecer, e também porque não adiantaria eu pagar os 8 euros para entrar no Louvre e passar uma hora lá dentro. Mas por fora dá para ver que realmente o museu é muito grande. Como sempre, aí estão as fotos :-).


Na frente do Louvre existe o Jardin des Tuileries, um jardim bem grande, e que tem este nome porque antigamente as pessoas tiravam terra deste local para fazer telhas (e viva Dan Brown! Ehehhe).

Pegamos um metrô novamente, e chegamos no Pigalle. Pigalle é um bairro bem famoso aqui pelas “casas de show”, principalmente pelo mundialmente conhecido Moulin Rouge. Tem o Erotic Museum, que não entramos porque a Tali falou que é bem ruim e não tem nada muito interessante. E tem várias casas de show realmente, todas com fotos bem sutis.. ehhe, e vários sex shops. Lógico que entrei nos Sex Shops, e a coisa mais interessante que vi pra comprar foi um “Love & Swing”. Vocês podem ver o funcionamento na foto aí abaixo.

Depois seguimos até o Sacré Coeur, que é uma igreja também. Totalmente branquinha, no topo de um morro, linda! No pé do morro tem um carrossel (é muito lindo isto em Paris, alguns carrosséis espalhados pela cidade!!). A vista de Paris lá de cima do Sacré Coeur é também muito bonita!


Saímos de lá, tomamos café, e fomos pra casa. Terminei de arrumar minhas coisas e segui para o aeroporto.
.... continua

No comments: