Sunday, February 05, 2006

Sobrevoando Paris e Stuttgart, 21 de janeiro 2006.
Sábado
Parte 2


Já no caminho para o aeroporto, que eu estava novamente preocupada em perder o vôo, dormir no aeroporto novamente, blá blá blá, então já antes de entrar no metrô conversei com um casal. E pra minha sorte eles iam pegar o mesmo vôo que eu! AEEEE, óbvio que segui eles o caminho inteiro até o aeroporto, e até a zona de embarque, ehehehe

No avião me senti no direito de tomar uma cerveja para comemorar minha viagem.


Cheguei em Stuttgart, fui para a Haupbahnhoff (HBF), e agora tinha que esperar o primeiro trem para Frankfurt. Só que desta vez eu não iria com o ICE, mas com o RE (regional Express) que é bem mais barato, só que também não iria direto. O meu caminho seria de Stuttgart para Heidelberg, e de Heidelberg para Frankfurt. A diferença de preço entre o ICE e o RE era de €20, totalmente válido!

Bem, mas como eu cheguei em Stuttgart as 22h05, e meu trem saía somente às 4h56, tinha um longo tempo para esperar. Novamente tomei 1L de cerveja. Ehehhe, e foi bem engraçado, porque fui no bar da HBF e pedi a cerveja mais barata, e o moço não deixou eu levar dizendo que era muito ruim, me deu uma que era eu acho 0,05 mais caro, dizendo que era muito melhor. Okay, eu tomo, tanto faz. Escrevi também uns cartões postais pra mandar pro povo do Brasil.

Mas certamente a parte da espera foi a pior. Tinha sala de espera na HBF (ainda bem, porque senão não teria nem como sentar, e nem como se proteger do frio), mas a sala de espera obviamente é aberta, e qualquer pessoa pode entrar (mesmo sem ticket), então tinha bastante mendigo também. Mas o que ainda pra mim é engraçado, aqui os mendigos andam de cachecol e sobretudo.. ehehhe. E como eu e o Fábio conversamos depois, provavelmente eles tem muito mais dinheiro que eu, pois possui o plano de assistência alemão, no qual eles ganham dinheiro do governo quando não possuem emprego.

Bem, dormi na sala de espera e acordei as 4h30 para não perder o trem. Felizmente peguei o trem certo desta vez. Ehehhe.

Boa noite :-)

No comments: